A busca: como atitudes individuais possuem impactos coletivos
Costumeiramente ouvimos sobre a importância de preservar a natureza e buscar novas soluções, mas na rotina agitada é fácil esquecer como cada atitude individual carrega um impacto total.
Sabemos que a harmonia com a natureza precisa ser completa e que precisamos falar sobre isso. E com a Campanha de Verão 24 não seria diferente.
Embarcamos de vez em uma expedição e não estamos sozinhos, tem muita surpresa, diversão e ciência também. Continua lendo para descobrir mais sobre essa jornada!
Bora com a gente?
Por que "A Busca"?
É verdade que nos movemos pelo desejo de mudar. Pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) já afirmam há tempos sobre como na origem do desenvolvimento da nossa espécie estamos em constante busca, afinal, o sentimento de insatisfação nos faz crescer.
Foi ele quem possibilitou a nossa evolução proporcionando o movimento necessário para criarmos tanta tecnologia, conhecimento e inovação, mas esquecemos de uma parte essencial no caminho: a natureza.
Sabemos e sentimos constantemente que é preciso voltar a ela. A verdade é que aventureiros sempre buscam novos lugares e conexões, é uma busca por algo maior… Uma vontade inexplicável de largar tudo e sair por aí descobrindo novos picos, amigos e histórias!
E como fica o planeta nessa história?
Essa é uma pergunta que fazemos muito por aqui! Frutos de uma evolução implacável, sabemos que nos distanciamos da natureza. Por exemplo, atualmente mais de 400 milhões de toneladas de plástico são produzidas a cada ano em todo o mundo, e dessa produção total, menos de 10% é reciclado. Estima-se que 19 a 23 milhões de toneladas acabem anualmente em lagos, rios e mares. Os números assustam, né?
Mas calma, ainda há uma solução mais verde. Queremos ressignificar nossa relação com o planeta. E não estamos sozinhos! Segundo pesquisa encomendada pelo WWF-Brasil ao Ibope, 91% dos entrevistados afirmaram que gostariam de ter mais contato com a natureza do que têm hoje em dia! Isso é um bom sinal, né?
E qual a nossa busca?
Acreditamos que juntos podemos transformar essa realidade com um modo de produzir e consumir mais consciente. Queremos responder ao chamado da natureza e sair em busca de uma (re)conexão completa.
Inspirados nessa vida de harmonia, nos unimos ao grupo de biólogos Mysticeta Research para desenvolver a campanha que une sustentabilidade, aventura e muita consciência para a nossa coleção “A BUSCA | Verão 24”.
A equipe atua com o objetivo de estimular a pesquisa científica enquanto produz serviços que propõem a conscientização ambiental, quer entender como isso funciona na prática?
Eles aproximam os assuntos de pesquisa científica com baleias e golfinhos a comunidade externa através de documentários de qualidade cinematográfica, é a popularização da ciência e da conservação ambiental de forma simples! Tudo isso com produção em território nacional.
Mas e o verão 24?
Juntos desenvolvemos uma campanha que elabora a dualidade entre universos paralelos de pesquisadores e aventureiros. Os dois grupos podem até parecer distintos a princípio, mas se encontram em um dia de verão! De um lado, ondas iradas com os amigos e do outro, uma grande expedição em um veleiro em alto mar.
Acompanhamos, assim, as infinitas possibilidades de se aventurar lá fora. Mas também, descobrimos informações sobre o lixo que sai da cidade e alcança os oceanos retratando a responsabilidade mútua de todos.
Com o Drop 1 te convidamos a mergulhar fundo no oceano de experiências que é o verão, correndo, surfando, trilhando e, principalmente, aprendendo com a natureza, em um constante movimento de viver ao ar livre.
Propomos peças que te acompanhem em toda a leveza da estação, relembrando através delas que o rastro que cada um deixa é o rastro de todos nós!
Tem momentos da vida que você sente um chamado para algo maior. Dizem que este chamado é sua voz interior buscando algo para te tornar completo.
É algo indefinido, sem nome, sem forma, mas com um poder capaz de te fazer sair do seu lugar e mudar o ambiente à sua volta. O magnetismo desse chamado pode ser resumido em uma palavra: “A BUSCA”.
A busca por se mover,
Mover-se por você, pela natureza, pelo mundo
A busca por aprender,
Aprender por você, pela natureza, pelo mundo
Nesse oceano de experiências, mergulhe fundo.
Torne- se um só com ela, a natureza.
E lembre-se sempre: o rastro que você deixa é o rastro de todos nós.
This is Outdoor Evolution!