Em rotinas cada vez mais agitadas e tecnológicas, um recanto sagrado com clima tropical, natureza selvagem e praias paradisíacas poderia ser a definição de um sonho. Mas, e se fosse possível alcançar o verão ideal com ondas perfeitas?

Calor, aventura e descanso definem Bali como o destino ideal para essa jornada.

A pequena ilha na Indonésia é conhecida mundialmente por sua cultura exuberante e beleza inquestionável, afinal, a combinação de templos milenares, experiências gastronômicas únicas, vulcões e florestas tropicais rodeadas pelo mar límpido é mesmo o paraíso.

Há belezas por toda a parte e para todos os gostos, mas Bali consegue conquistar ainda mais os apaixonados por surf, afinal, muitos são os picos disponíveis na ilha. Em Bali é possível encontrar a onda certa para você, desde iniciantes a avançados.

Para isso, listamos aqui alguns dos melhores picos em Bali:

 

1- Uluwatu

Ao sul da Ilha na península de Bukit é possível encontrar a série de picos e seções mais famosa da região, Uluwatu.

Famosa por seus penhascos imensos e surreais, aqui é possível avistar o horizonte com ondas gigantes e que quebram sem parar. Por isso, verifique sempre condições como lua, maré e seções do pico. Há espaço para todos, mas é preciso responsabilidade.

Aproveitar para surfar ao pôr do sol com uma vista linda do lendário templo Uluwatu lá em cima do penhasco, ainda que não seja tão fácil, vale o esforço.

 

Dica: em dias melhores, surfistas intermediários podem encontrar ondas mais cheias em seções como The peak. Ao passo que as luas novas e cheias são perfeitas para os mais experientes. Já The Bombie e Outside Corner suportam qualquer tamanho.

2- Padang Padang Beach

Formada por uma beleza estonteante e conhecida como Pipeline Balinesa, além de grande palco para competições do surf mundial, a praia costuma ter ondas que variam de 2 a 3 metros.

Ao longo de sua costa possui corais estonteantes e macacos brincalhões, também um pôr do sol protagonista em compor ótimas fotos de manobras.

 

Dica: A melhor época para surfar na região é entre Junho e Setembro. No entanto, abril,
maio e outubro são conhecidos por atrair boas ondas e menos competição por espaço, já
que a quantidade de surfistas visitando a área é bem menor.

3- Dreamland

Um mar perfeito em todas as marés? Essa é a Dreamland, região que ao longo dos anos vem se tornando cada vez mais conhecida entre os amantes de boas ondas.

Seja por sua geografia estratégica que proporciona facilidade aos surfistas para entrar e sair da água, quanto por sua temperatura morna e mar azulado. Ainda que pequena, o amplo paredão de pedras que a delimita proporciona ondas gigantes para todos os níveis.

 

Dica: Por estar muito próxima de resorts e hotéis de luxo, a praia tende a lotar de banhistas em horários de pico. Então, surfar ao amanhecer pode ser uma ótima opção para aventureiros mais reservados.

4- Green Bowl Beach

Maré forte, um mar verde esmeralda inteiro para você e ondas consistentes, essa é a Green Bowl Beach.

O acesso à região tende a ser um impedimento para turistas, proporcionando um espaço mais amplo para todos que desejam surfar com calma e uma conexão mais profunda com o mar.

Limpa e com infraestrutura para curtir um dia inteiro com tranquilidade. Quase intocada pela civilização, o mar na área costuma ser incomumente transparente com toques turquesa.


Dica: Na maré baixa o desenho da praia se modifica, dividindo o espaço em dois e proporcionando visitas as incríveis cavernas da região. Não perca a oportunidade de descobrir!

A verdade é que pegar ondas por lá não será tarefa difícil. Até mesmo para aqueles que ainda não conhecem o esporte, já que diversas escolas oferecem cursos rápidos e intensivos para que você aproveite ao máximo essa aventura.

As descobertas não param por aí, a sensação de simplicidade e conexão compõem a vida local. É possível, assim, experimentar uma transformação completa, seja alugando uma scooter e descobrindo os caminhos secretos até as cachoeiras, contemplando a vida em templos ou reencontrando sabores em bangalôs charmosos e coloridos.

Em um mundo repleto de movimento, ainda é possível experimentar um ritmo próprio de vida, baseado nas ondas que quebram na costa da ilha, nos passos dos viajantes que decidem abraçar o desconhecido ou nos instantes de conexão com o infinito de possibilidades que é viver ao ar livre.


Bali é um convite a esses momentos.